Quando Bob Esponja foi criado?
Não existe informação sobre a data da sua criação.
O que se sabe é que sua primeira apresentação foi dia 1º de maio de 1999 (pouco mais de 10 anos).Quem é esse personagem ?
Sandy Bochechas
é uma esquila do Texas que mora na Fenda do Biquíni e vive no fundo do mar, quase sempre com uma roupa de mergulho que permite a ela viver debaixo da água. Quando está em sua casa fica de biquíni. Tem sua casa que é uma estufa e tem uma árvore, além de vários aparelhos de ginástica. Aventureira, adora adrenalina e lutar caratê com o Bob Esponja, além de também ser uma ótima inventora. Chama seu pai de Papa, e nasceu em 17 de novembro de 1987. Na versão brasileira, é dublada por Letícia Quinto
Gary
Gary é um caramujo que mora com seu dono Bob Esponja numa casa-abacaxi. Aparenta ser mais inteligente que o dono. Gary é como se fosse uma espécie de gato em forma de caracol. Na versão original, seu dublador é o mesmo que o do Bob Esponja (Tom Kenny).
Plâncton
Sheldon J. Plankton é, como o nome diz, um plâncton. Tem a aparência de um minúsculo camarão ciclópico, e tem a cor esverdeada e a voz bem grave. Esse miúdo vilão de personalidade arrogante, tenta roubar, a todo custo, a receita secreta do hambúrguer de siri, propriedade do Seu Siriguejo. Plâncton, apesar de reiteradas tentativas, nada conseguiu. Já foi o melhor amigo do Seu Siriguejo na infância, como mostrado no episódio "Amigo ou Inimigo". Na versão brasileira é dublado por Guilherme Lopes.
Dono da lanchonete Balde de Lixo, vive o drama de nunca ter tido um único cliente. Em "O Exército de Plâncton" é revelado que ele tenta roubar a receita secreta há 25 anos. Apesar disso, ele sempre acredita que da próxima vez vai conseguir. No filme, é revelado que na verdade ele tem um objetivo bem maior do que se poderia imaginar: controlar a mente de todos os habitantes da Fenda do Biquíni e transformá-los em escravos. Ele consegue, mas Bob Esponja e Patrick quando tudo parece perdido aparecem e derrotam-no. Plâncton foi pisoteado por uma multidão e depois foi preso. Nasceu em 30 de novembro de 1942 e apareceu pela primeira vez no episódio "Plâncton!".
Senhora Puff
A professora de pilotagem de Bob Esponja, que já tentou várias vezes tirar a carteira de motorista para dirigir mas nunca conseguiu. Como não poderia deixar de ser, se irrita muito com Bob Esponja. Em um episódio da série, Seu Siriguejo se apaixonou por ela e tentou, de todas as formas, conquistá-la com presentes comprados por Bob Esponja, mas acabou gastando uma fortuna sem consequir conquistar o coração da amada. Além de dar aulas de pilotagem, gosta de pintar. Nasceu em 12 de janeiro de 1949 e é uma espécie de baiacu, um peixe que incha para afugentar os predadores. No Brasil, ela é dublada por Arlete Montenegro
Karen
É a esposa computador de Plankton. É muito sábia e não fica do lado de Plankton e o acha um pateta. Na versão original é dublada pela atriz Jean Conner. Foi criada em 16 de junho de 1972 e reprogramada em 1997.
Larry, a Lagosta
Imensa lagosta vermelha que trabalha como salva-vidas na praia da Lagoa Goo. Ele é popular e louco por musculação. Também é extremamente forte e atrativo. Ele nasceu em 8 de janeiro de 1985.
Ambientação
Boa parte dos eventos da série ocorrem em Bikini Bottom (Fenda do Biquíni, no Brasil), uma cidade subaquática localizada no Oceano Pacífico, no litoral de uma ilha tropical no Atol de Bikini.[4] Stephen Hillenburg declarou que muito de Bikini Bottom foi baseado na cidade americana de Seattle.[5] Apesar das implicações e analogias surgidas a partir da localização da cidade em relação à vida real, Hillenburg declarou que deseja manter a cidade isolada do mundo real, explicando a cena que parodiou o seriado Baywatch em The SpongeBob SquarePants Movie como meramente uma referência ao seu programa de televisão favorito.[5][6] Os cidadãos de Bikini Bottom vivem principalmente em edifícios relacionados a temas aquáticos, e usam "naviomóveis", um mistura decarros e navios, como meio de transporte. O antropomorfismo dos personagens poderia estar relacionado com o teste Baker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário